RELATÓRIO DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 13 DE JULHO DE 2015

O Legislativo Iraiense esteve reunido em Sessão Ordinária no dia 13 de julho de 2015, quando deliberou sobre os seguintes assuntos:

Aprovou por Unanimidade o Projeto de Lei N° 030/2015, de 09 de julho de 2015, que,Autoriza o Executivo Municipal a receber em doação área de terra e dá outras providências.

Aprovou por Unanimidade o Projeto de Lei N°031/2015, de

09 de julho de 2015, que, Autoriza a concessão de uso de bens móveis de propriedade do Município, e dá outras providências.

Aprovou por Unanimidade o Projeto de Lei N° 032/2015, de 09 de julho de 2015, que, Declara situação de excepcional interesse público e autoriza o Executivo Municipal a contratar 01 (um) agente visitador de combate a Endemias para atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público e atender a programas do Rio Grande do Sul e União e dá outras providências.

Aprovou por Unanimidade para que fosse baixado para estudo o Projeto de Lei N° 033/2015, de 09 de julho de 2015,que, Autoriza a alienação de bens móveis/veículos e dá outras providências.

Aprovou por Unanimidade o Projeto de Lei N° 034/2015, de 09 de julho de 2015, que, Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial por auxílios e convênios no orçamento vigente, e dá outras providências.

Aprovou por Unanimidade o Requerimento N° 016/2015, de autoria do Vereador Esequiel Tonial e do Vereador Gilson Conzatti, requerendo ao Presidente desta casa, que seja Oficiado a Defesa Civil do Estado, solicitando o fornecimento de cópia dos documentos originais abaixo relacionados em virtude da enchente que ocorreu em 2014 em nosso município sendo que foi decretado estado de calamidade público.

- Qual o valor da verba destinada para a construção das casas atingidas,se  houve ou não a elaboração do Projeto.

- Se houve destinação de valor ou pedido para pagamento do aluguel social.

- Cópia do Projeto executado, bem como o cronograma de liberação das etapas dos recursos.

-Cópia do deposito bancário de todos os valores recebidos pra custear as demandas de bens e serviços;

- Cópia de todos os contratos dos serviços e bens, caso licitados com cópia da(S) licitações com valores discriminados dos bens e serviços e também de aquisição de bens e serviços com dispensa de processo licitatório;

- Cópia de todos os documentos comprobatórios de pagamentos realizados ou que estejam empenhados;

- Outros.

Aprovou por Unanimidade o Requerimento N° 017/2015, de autoria do Vereador Esequiel Tonial e do vereador Gilson Conzatti, requerendo ao Presidente desta casa, que depois de aprovado pelo plenário, convide o senhor Francisco Frizzo, Gerente do escritório Regional da EMATER, para participar da próxima sessão da Câmara, para explanar sobre alternativas para cada vez mais viabilizar a pequena propriedade.

Aprovou por Unanimidade Moção N° 009/2015, de autoria de todos os vereadores, propondoMoção comVOTO DE PESAR, à família da Srª Angelina Elide Bertin, pelo seu falecimento ocorrido no dia 13 de julho de 2015.

Aprovou por Unanimidade Moção N° 010/2015, de autoria de todos os vereadores, propondo Moção comVOTO DE PESAR, à família Zanatto, carinhosamente conhecida como Vó Nica, falecida no dia 21 de junho de 2015, aos noventa e um anos de idade, deixando um belo exemplo de vida e contando com relevantes serviços prestados á Comunidade Iraiense.

Indicação n° 047/2015, de autoria do Vereador Esequiel Tonial, indicando ao Executivo Municipal, torne parte da rua Augusto Pestana como via principal a partir do encontro desta com a rua Torres Gonçalves, até a rua Primo Teston.

Indicação n° 048/2015,de autoria do Vereador Paulo Martins, indicando ao Executivo Municipal, que proceda com urgência um patrolamento na estrada Linha Bernardi, localizada na Vila Lourdes.

Indicação n° 049/2015,de autoria do Vereador Paulo Martins, indicando ao Executivo Municipal, que gestione junto ao órgão competente no sentido de que se de continuidade no calçamento da rua São Paulo (Beco do Merencio).

Indicação n° 050/2015,de autoria do vereador Paulo Martins, indicando ao Executivo Municipal, que gestione junto ao órgão competente no sentido de que se faça melhorias no calçamento da AV. Castelo Branco.

Indicação n° 051/2015, de autoria do vereador Esequiel Tonial, indicando ao Executivo Municipal, que proceda a reconstrução da guarda da ponte denominada ponte preta, que da acesso ao camping.

Indicação n° 052/2015, de autoria do Vereador Esequiel Tonial, indicando ao Executivo Municipal, que proceda patrolamento e cascalhamento na estrada que dá acesso a propriedade dos senhores Enio e Severino Bonatti, localizada no Roncador.

Indicação n° 053/2015, de autoria do Vereador Fábio R. Schnell, indicando ao Executivo Municipal, que proceda patrolamento na estrada São Miguel do Paredão.

Indicação n° 054/2015,de autoria do vereador Fábio R. Schnell, indicando ao Executivo Municipal, que proceda patrolamento na estrada de Iraí até o limite de Ametista.

Indicação n° 055/2015,de autoria do Vereador Fábio R. Schnell, indicando ao Executivo Municipal, que proceda patrolamento na estrada da Barra Grande dos Folles, e Linha Baldin.

Indicação n° 056/2015,de autoria do Vereador Celso L. Schenal, indicando ao Executivo Municipal, que proceda patrolamento na estrada que da acesso a propriedade do senhor Elton Toigo, localizada na Comunidade da Santa Dorotéia.

Indicação n° 057/2015, de autoria do Vereador Celso L. Schenal, indicando ao Executivo Municipal, que proceda com urgência a manutenção da pinguela, localizada na Fonte Fria.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 27 de julho de 2015 às 18:00 horas.

Participaram da Sessão os Vereadores:Celso Schenal, Paulo Martins, Volmir Diotti, Luís José Lisaki, Fábio Rodrigo Schnell, Gilson Conzatti, Lourdes Elena Soares, Esequiel Tonial e Paulo Adriano Rodrigues.