RELATÓRIO DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 24 DE AGOSTO DE 2015.

O Legislativo Iraiense esteve reunido em Sessão Ordinária no dia 24 de agosto de 2015, quando deliberou sobre os seguintes assuntos:

Aprovou por 08(oito) votos favoráveis o Projeto de Lei N° 036/2015, de 06 de agosto de 2015,que,Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Convênio com o Tribunal Regional do Rio Grande do Sul e dá outras providências.

Aprovou por 08(oito) votos favoráveis o Projeto de Lei N° 040/2015, de 20 de agosto de 2015,que, Altera o Art. 2° da Lei Municipal n° 2.819/2015, e Dispõe sobre o Convênio com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Iraí e dá outras providências.

Aprovou por 08(oito) votos favoráveis o Projeto de Lei N° 041/2015, de 20 de agosto de 2015, que, Altera o Art. 70 da Lei Municipal n° 2.487/2010, que dispõe sobre o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Iraí e dá outras providências.

Aprovou por 08(oito) votos favoráveis o Projeto de Resolução N° 001/2015, de 24 de agosto de 2015,que, Altera o local da Sessão Ordinária do dia 14 de setembro de 2015, para a sede do Minuano Centro de Tradições Gaúchas.

Aprovou por 08(oito) votos favoráveis o Requerimento n°020/2015,de autoria do Vereador Esequiel Tonial, requerendo ao Executivo Municipal, que veja junto ao Órgão responsável, e remeta a está Casa Legislativa e a este Vereador a lista atualizada com o nomedas pessoas beneficiadas com o Bolsa Família.

Aprovou por 08(oito) votos favoráveis o Requerimento n°021/2015, de autoria do Vereador Esequiel Tonial, requerendo ao Executivo Municipal, que remeta a está Casa Legislativa e a este vereador, cópia completa dos documentos que fazem parte do processo do edital de chamamento n°02/2015, mais cópia do empenho 3965 e respectivos pagamentos.

Aprovou por 08(oito) votos favoráveis a Moção n°011/2015,de autoria do vereador Esequiel Tonial, propondo VOTO DE PESAR, à família do Sr. Artigas dos Santos Ferreira, pelo seu falecimento.

Aprovou por 08(oito) votos favoráveis o Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, composta pelos vereadores: Esequiel Tonial (Presidente),Gilson Conzatti(Relator) e José Luiz Lisaki(Membro), sobre a Prestação de Contas do Ordenador de despesas do Executivo Municipal de Iraí, o senhor Mario Antonio Coelho da Silva, referente ao exercício de 2010, nos termos do parecer n° 17.515, de folhas 893- 894, que levou em consideração os termos epigrafados às folhas 891-892, com todas as ressalvas proferidas pelo Tribunal Pleno do Tribunal de contas do Estado do Rio Grande do Sul, como consta no Termo de Encerramento de folha 917.

Indicação n°059/2015, de autoria do Vereador Esequiel Tonial, indicando ao Executivo Municipal, que proceda com urgência patrolamento na estrada que liga Adolfo Ues, localizada na Vila Lourdes até a Vile Balzan, localizada na Ramal da Saúde.

Indicação n° 060/2015,de autoria do Vereador Celso Schenal, indicando ao Executivo Municipal , que proceda com urgência patrolamento na rua Antonio Vila Nova com saída na BR 158, utilizada como via secundária de acesso ao Município.

Indicação n° 061/2015, de autoria do Vereador Raul dos Santos de Andrade, indicando ao Executivo Municipal, que proceda melhorias no Estádio Doutor Leo Pinto pertencente ao Município de Iraí onde se possibilite a prática de esportes pela comunidade.

Indicação n° 062/2015, de autoria do Vereador Raul dos Santos de Andrade, indicando ao Executivo Municipal, a necessidade de reparos no calçamento da Avenida Flores da Cunha iniciando nas proximidades da estação rodoviária indo até o camping municipal, executando também os serviços de limpeza, pinturas e melhorias na iluminação pública com isso melhorando o aspecto daquela área.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 14 de setembro de 2015 às 19:00 horas, na sede do Minuano Centro de Tradições Gaúchas de Iraí.

Participaram da Sessão os Vereadores:Celso Schenal, Raul dos Santos de Andrade, Paulo Martins, Gilson Conzatti, Volmir Diotti, Luís José Lisaki, Lourdes Elena Soares, Esequiel Tonial e Paulo Adriano Rodrigues.