RELATÓRIO DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 14 DE SETEMBRO DE 2015.

O Legislativo Iraiense esteve reunido em Sessão Ordinária no dia 14 de setembro de 2015, quando deliberou sobre os seguintes assuntos:

Aprovou por Unanimidade o Projeto de Lei N° 042/2015, de 10 de setembro de 2015, que,Dispõe sobre a criação de 01 (uma) vaga de Fisioterapeuta nos Cargos do Quadro Geral dos Servidores Públicos Municipais de Iraí-RS e dá outras providências.

Aprovou por Unanimidade o Projeto de Lei N° 043/2015, de 10 de setembro de 2015,que, Autoriza o Município a custear despesas com a realização de Eventos Cívicos da Semana da Pátria/ Semana Farroupilha 2015 no Município e dá outras providências.

Aprovou por Unanimidade o Projeto de Lei N° 044/2015, de 10 de setembro de 2015, que, Declara situação de excepcional interesse público, autoriza o Executivo Municipal a contratar 03 (três) agentes comunitários de saúde para atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público atendendo a programas específicos conveniados com o Estado do Rio Grande do Sul e União e dá outras providências.

Aprovou por Unanimidade para que fosse baixado para estudos o Projeto de Lei N° 045/2015, de 10 de setembro de 2015,que, Dispõe sobre reajuste dos valores do prêmio de produtividade estabelecidos pela Lei Municipal N° 2421/09 e dá outras providências.

Aprovou por Unanimidade o Requerimento n°022/2015,de autoria do Vereador Gilson Conzatti, requerendo que seja criada na Câmara Municipal de Vereadores de Iraí, a instalação da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra Mulheres.

Aprovou por Unanimidade a Moção n°012/2015,de autoria do vereador Esequiel Tonial, propondo VOTO DE APLASOS, ao grande e famosos jornalista e historiador do Zero Hora Ricardo Chaves, com coluna diária nesse jornal, agradecendo pela seqüência de matérias nos dias 2,3,4 deste mês, intituladas Águas do Mel, com enfoque nas origens de Iraí, mas também promovendo as nossa águas medicinais desta nossa estância hidromineral.

Indicação n°063/2015, de autoria do Vereador Esequiel Tonial, indicando ao Executivo Municipal, que faça a colocação de uma anilha no bueiro que liga a estrada da Linha Barca Velha a faixa principal próximo a ponte do rio da Várzea na Vila Salete.

Indicação n° 064/2015,de autoria do Vereador Esequiel Tonial, indicando ao Executivo Municipal, que faça a canalização da água que verte na rua Adalberto Zeilman nas proximidades da residência do Senhor Gerez de Souza (segurança Souza) n° 411, até a esquina com Malvin Jones.

Indicação n° 065/2015, de autoria do Vereador Esequiel Tonial, indicando ao Executivo Municipal, que proceda melhorias (patrolamento, cascalhamento e compactação) na estrada que inicia na entrada da propriedade do Senhor Jacinto Pinto até a propriedade de Lucinda Mertins com aproximadamente 200m.

Indicação n° 066/2015, de autoria do Vereador Fábio Rodrigo Schnell, indicando ao Executivo Municipal, para que se faça com urgência melhorias e substituição de lâmpadas na iluminação pública da Área Indígena.

Indicação n°067/2015,de autoria do vereador Paulo Martins, indicando ao Poder Legislativo, seja em nome desta casa , manifestado apoio em favor da Associação Comunitária Pro – Cultura e Comunicação de Iraí – Rádio Alternativa FM, que tem por interesse executar serviços de rádio difusão comunitária, na forma do subitem 8.1 da norma n°1/2011, aprovada pela portaria MC n°462, de outubro de 2011.

Indicação n° 068/2015,de autoria do vereador Paulo Martins, indicando ao Executivo Municipal, que veja a possibilidade de disponibilizar de uma máquina (reto escavadeira), para abertura de valas e terraplanagem ao redor do cemitério da Comunidade do Roncador.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 28 de setembro de 2015 às 18:00 horas, na sala de sessões da Câmara de Vereadores de Iraí.

Participaram da Sessão os Vereadores:Celso Schenal, Raul dos Santos de Andrade, Paulo Martins, Gilson Conzatti, Fábio Rodrigo Schnell, Luís José Lisaki, Lourdes Elena Soares, Esequiel Tonial e Paulo Adriano Rodrigues.