Relatorio Sessão Ordinária dia 23 de novembro de 2015

O Legislativo Iraiense esteve reunido em Sessão Ordinária no dia 23 de novembro de 2015, quando deliberou sobre os seguintes assuntos:

Baixou para analise da comissão de finanças,

orçamentos, obras e serviços públicos o Projeto de Lei nº048/2015 – “Dispões sobre as diretrizes Orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2016 e dá outras providencias.”

Baixou para analise da Comissão de Finanças, Orçamentos, Obras e serviços Públicos o Projeto de Lei nº 049/2015 – “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Iraí/RS para o Exercício Financeiro de 2016.”

Aprovou por Unanimidade o Requerimento n°027/2015, de autoria dos Vereadores Gilson Conzatti e Esequiel Tonial, requerendo que seja criada na câmara Municipal de vereadores de Iraí, uma comissão Especial para analisar os repasses de recursos pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil ao município de Iraí no valor de R$ 1.412.506,00, bem como sua aplicação. O prazo de duração da presente Comissão será, após sua instalação de 05 (cinco) sessão ordinárias, podendo ser prorrogado por igual período se houver necessidade.

Aprovou por Unanimidade o Requerimento n°028/2015, de autoria do Vereador Esequiel Tonial, requerendo o montante de recursos (material, mão de Obra) gastos com o mirante próximo ao parque municipal ao lado do chapeuzinho vermelho.

Indicação n°076/2015, de autoria do Vereador Esequiel Tonial, indicando ao Executivo Municipal, que proceda o desentupimento ou substituição por tubulação maior no bueiro em frente a propriedade do senhor Adelino Minuzzi, no lote 18, onde em cada chuva a água passa por cima da estrada, danificando a mesma causando estragos e transtornos.

Indicação n° 077/2015, de autoria do Vereador Esequiel Tonial, indicando ao Executivo Municipal, que proceda com urgência a colocação de um bueiro na comunidade da Farinhas Grande próximo a entrada da propriedade do senhor Celso Muller, dando acesso a propriedade de Jair Camargo.

Indicação nº 078/2015, de autoria do Vereador Esequiel Tonial, indicando ao Executivo Municipal, que proceda com urgência, a ampliação da entrada de água (boca de lobo) da Rua Edvino Stangler e se possível a colocação de mais um bueiro.

Indicação nº 079/2015, de autoria do Vereador Fabio Rodrigo Schnell, indicando ao Executivo Municipal, para que se faça com urgência melhorias (patrolamento, cascalhamento) na estrada entre os municípios de Iraí e Ametista.

Indicação nº 080/2015, de autoria do Vereador Fabio Rodrigo Schnell, indicando ao Executivo Municipal, para que se faça com urgência melhorias (patrolamento, cascalhamento) na estrada da Linha Barra Grande.

Indicação nº 081/2015, de autoria do Vereador Fabio Rodrigo Schnell, indicando ao Executivo Municipal, para que se faça com urgência melhorias (patrolamento, cascalhamento) nas Estradas de São Miguel do Paredão.

Indicação nº 082/2015, de autoria do Vereador Fabio Rodrigo Schnell, indicando ao Executivo Municipal, para que se faça com urgência melhorias (patrolamento, cascalhamento) na Estrada que liga o município até a RS 324.

Indicação nº 083/2015, de autoria do Vereador Fabio Rodrigo Schnell, indicando ao Executivo Municipal, para que se faça com urgência melhorias (patrolamento, cascalhamento) nas estradas de Duas Pontes.

Indicação nº 084/2015, de autoria do Vereador Fabio Rodrigo Schnell, indicando ao Executivo Municipal, para que se faça com urgência melhorias (patrolamento, cascalhamento) nas estradas da Linha Ferrabole (Dorotéia).

Indicação nº 085/2015, de autoria do Vereador Gilson Conzatti, indicando ao Executivo Municipal, que proceda com urgência melhorias no bueiro próximo a propriedade do senhor Domingos da Costa no final da Rua Augusto Pestana.

Indicação nº 086/2015, de autoria do vereador Fabio Rodrigo Schnell, indicando ao Executivo Municipal, para que se faça com urgência melhorias (patrolamento, cascalhamento) na estrada que da acesso a residência do senhor Carlos Lugarezi no lote 18.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 07 de dezembro de 2015 às 18:00 horas, na sala de sessões da Câmara de Vereadores de  Iraí.

Participaram da Sessão os Vereadores:Celso Schenal, Esequiel Tonial, Paulo Martins, Gilson Conzatti, Fábio Rodrigo Schnell, Luís José Lisaki, Lourdes Elena Soares, Volmir Diotti e Paulo Adriano Rodrigues.