Relatório Sessão Ordinária dia 22 de agosto de 2016

O Legislativo Iraiense esteve reunido em Sessão ordinária no dia 22 de agosto de 2016, quando deliberou sobre os seguintes assuntos:

Aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Nº 030/2016, que AUTORIZA O MUNICÍPIO A CUSTEAR

DESPESAS COM A REALIZAÇÃO DE EVENTOS CÍVICOS DA SEMANA DA PÁTRIA/SEMANA FARROUPILHA 2016 NO MUNÍCIPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCAS.

Retirou de pauta para análise o Projeto de Lei Nº 031/2016que DISPÕE SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA MUNICPAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR- SMDC- INSTITUI A COORDENADORIA  MUNICPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON, O CONSELHO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR- CONDECON, E INSTITUI O FUNDO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR - FMPDC, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Aprovou por 07 (sete) votos favoráveis e 01 (um) voto contrário o Projeto de Lei Nº 005/2016 de autoria do legislativo de 18 de agosto de 2016 que FIXA OS SUBSÍDIOS DO PREFEITO, VICE-PREFEITO E DOS SECRETÁRIOS DO MUNICÍPIO DE IRAÍ, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, PARA A LEGISLATURA DE 2017/2020, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Aprovou por 07 (sete) votos favoráveis e 01 (um) voto contrário o Projeto de Lei Nº 006/2016 de autoria do legislativo de 18 de agosto de 2016 QUE FIXA OS SUBSÍDIOS DOS VEREADORES DO MUNICÍPIO DE IRAÍ, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, PARA A LESGISLATURA DE 2017/2020, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Retirou de pauta para análise o Projeto de Lei 007/2016 de autoria do Legislativo que DISPÕE SOBRE A COMERCIALIZAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO DA REALIZAÇÃO DE FEIRAS INTINERANTES E TEMPORÁRIAS DE VENDAS DE PRODUTOS E MERCADORIAS A VAREJO E ATACADO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Aprovou por unanimidade o Projeto de Resolução N° 004/2016 que Altera o local da sessão do dia 12 de setembro de 2016, para a sede do Minuano Centro de Tradições Gaúchas.

Aprovou por unanimidade a Moção Nº 015/2016de autoria do vereador Paulo Adriano Rodrigues que propõe VOTO DE PESAR,  às Famílias Ramos e Moraes, pelo passamento de Erminda de Ramos Moraes ocorrido no dia 13 de agosto de 2016.

Aprovou por unanimidade a Moção Nº 016/2016 de autoria de todos os vereadores que propõem VOTO DE PESAR a família Pigatto pelo passamento de Carlos Albano Pigatto, ocorrido no dia 18 de agosto de 2016.

Aprovou por unanimidade a Moção Nº 017/2016de autoria de todos os vereadores que propõem MOÇÃO DE APLAUSO E AGRADECIMENTO, ao senhor Fernando Freitas Consul, por assumir como Promotor de Justiça em nossa Cidade.

Aprovou o requerimento nº 027/2016, de autoria do vereador Esequiel Tonial, requerendo ao Poder Executivo Municipal que informe qual a empresa responsável pelo projeto de identificação de ruas e avenidas e quanto foi gasto para esse serviço de identificação das ruas do nosso município.

Indicação n° 071/2016, de autoria do vereador Celso Schenall, indicando ao Poder Executivo para que faça o patrolamento e dentro das possibilidades seja colocados dois tubos no bueiro próximo da residência do senhor Adelino Rauber na comunidade da Vila Lurdes.

Indicação nº 072/2016,de autoria do vereador Gilson Conzatti, indicando ao Poder executivo que instale na saída do trevo principal da cidade junto a BR 386, uma placa com a indicação: "Atenção, acenda o farol."

Indicação nº 073/2016,de autoria do vereador Paulo Martins, indicando ao executivo Municipal que coloque quebra-molas na Rua Duque de Caxias.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 12 de setembro de 2016 às 19:00 horas nas dependências do Minuano CTG.

Participaram da Sessão os Vereadores: Paulo Martins (presidente), Esequiel Tonial, Celso Luiz Schenal, Fábio Rodrigo Schnell, Volmir Diotti, Luiz Jose Lisaki, Gilson Conzatti, Lourdes Elena Soares Schneider e Paulo Adriano Rodrigues.