Relatório da Sessão Ordinária do dia 13 de Março de 2017

O legislativo Iraiense esteve reunido em Sessão Ordinária no dia 13 de Março de 2017, quando deliberou sobre os seguintes assuntos:

Aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº019/2017,

de 06 de março de 2017, que, Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial com fonte de recursos de auxilios e convênios no orçamento vigente e dá outras providências,

Baixou para estudo o Projeto de Lei nº020/2017, de 06 de março de 2017, que, Define situação de excepcional interesse público e autoriza a contratação de 01 (um) professor de educação infantil bilíngue, para área indigena municipal (Patronato) e dá outras providências.

Aprovou por unanimidade o Projeto de Resolução nº002/2017, que, Antecipa a Sessão Ordinária inicialmente marcada para o dia 24 de abril de 2017, para o dia 17 de abril de 2017 e 15 de maio de 2017 para 08 de maio de 2017.

Aprovou por unanimidae o Requerimento nº003/2017, de autoria do vereador Vladimir Luis Giotti, requerendo ao chefe do Executivo Municipal, que informe a este vereador se há serviço de profissional habilitado em educação fisica na Academia da Saúde ao lado do Ginásio de esportes.

Aprovou por unanimidade a Moção nº003/2017, de autoria da vereadora Neli Terezinha Ribeiro, propondo VOTO DE PESAR, pelo falecimento de Miguel Nnunes, ocorrido no dia 01 de março do corrente ano.

Aprovou por unanimidade a Moção nº004/2017. de autoria de todos os vereadores, propondo VOTO DE REPÚDIO a PEC 287/2016 que trata sobre a Reforma da Previdencia Social.

Indicação nº028/2017, de autoria do vereador Vladimir Luis Giotti, indicando ao Executivo Municipal para que tome providências junto a Secretaria de Obras no sentido de arrumae um bueiro (boca-de-lobo) na Rua José Beltrame em frente a residência do Sr. Helmuth Koenig.

Indicação nº029/2017, de autoria do vereador Vladimir Luis Giotti, indicando ao Executivo Municipal, para que gestione junto a Secretaria de Obras para qie faça os reparos necessários nos equipamentos da Aacdemia da Saúde ao lado do Ginásio de Esportes.

Indicação nº030/2017, de autoria do vereador Vladimir Luis Giotti, indicando ao Executivo Municipal, para que proceda a melhoria da Rua Cuiabá que dá acesso a Olaria e a BR 386 no Bairro Operário.

Indicação nº031/2017, de autoria do vereador Raul dos Santos de Andrade, indicando ao Executivo Municpal, que gestione junto a Secretaria competente para que faça a instalação de 02 (dois) quebra-molas na Rua Felisberto Reis em frente a casa do Sr. Raul Barbosa e da Casa da sopa.

Indicação nº032/2017, de autoria do vereador Antonio Carlos Zanato, indicando ao Executivo Municipal, a necessidade da troca de postes de iluminação ública bem como lâmpadas e a construção de quebra-molas na Rua Felisberto Reis proximo a Casa da Sopa.

Indicação nº033/2017, de autoria do vereador Antonio Carlos Zanato indicando ao Executivo Municipal, a necessidade de que seja feito através da Radio Marabá uma explicação quanto ao valor do IPTU que está sendo cobrado.

Indicação nº034/2017, de autoria do vereador Antonio Carlos Zanato, indicando ao Executivo Municipal, que determine ao setor competente melhorias na estrada da localidade de Vila Lurdes mais precisamente próximo ao cemitério.

Indicação nº035/2017, de autoria do vereador Antonio Carlos Zanato, indicando ao Executivo Municipal, a necessidade da troca de postes e lâmpadas da iluminação pública na Rua Borges de Medeiros.

Indicação nº036/2017, de autoria do vereador Antonio Carlos Zanato, indicando ao Executivo Municipal, a necessidade de melhorias na Rua Rodolfo Gerlach, como acúmulo de água, iluminação pública, etc.

Indicação nº037/2017, de autoria do vereador Antonio Carlos Zanato, indicando ao Executivo Municipal, que determine ao setor competente que se faça melhorias na estrada que dá acesso a propriedade do Sr. Ivaldino de Andrade e que compreende outros moradores.

Indicação nº038/2017, de autoria do vereador Antonio Carlos Zanato, indicando ao Executivo Municipal, a necessidade de melhorias na Avenida Antonio Vilanova, como limpeza, iluminação pública, etc.

Indicação nº039/2017, de autoria da vereadora Neli Terezinha Ribeiro, indicando ao Executivo Municipal, que determine a reabertura do poço de água localizado nas proximidades da residencia de David Jacó Milani, residente na comunidade de Duas Pontes, bem como, em frente á sua residência seja aberta uma vala atravessando a estrada, local onde será enterrada a manga para bastecer com água potável sua residência,

Indcação nº040/2017, de autoria da vereadora Neli Terezinha Ribeiro, indicando ao Executivo Municipal, que determine a construção de um bueiro, que servirá de passador de gado, na proximidade da residência de Rudinei Mrcolin, residente na comunidade de Águas Frias, neste municipio.

Indicação nº041/2017, de autoria do vereador Paulo Adriano Rodrigues, indicando ao Executivo Municipal, para que faça o patrolamento na Rua Heitor Silveira bem como o cascalhamento e tape-se os buracos.

Indicação nº042/2017, de autoria do vereador Paulo Adriano Rodrigues, indicando ao Executivo Municipal, para que arrume o calçamento da Rua Adolfo Schnell, cordão e faça a limpeza da mesma.

Participaram da Sessão os vereadores: Paulo Martins (presidente), Antonio Carlos Zanato, Gilson Conzatti, Jadir Jacinto, Márcia Cristina Duarte Borella do Nascimento, Neli Terezinha Ribeiro, Raul dos Santos de Andrade e Vladimir Luis Giotti.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 27 de Março de 2017 ás 18:00 horas.