Get Adobe Flash player

Relatório da Sessão Ordinária do dia 27 de Março de 2017.

O legislativo Irauense esteve reunido em Sessão Ordinária no dia 27 de março de 2017, quando deliberou sobre os seguintes assuntos:

Aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº020/2017

, de 06 de março de 2017, que, Define situação de excepcional interesse Público e autoriza a contratação de 01 (um) professor de educação infantil bilíngue, para área indígena municipal (Patronato) e dá outras providências.

Aprovou por unanimidae o Requerimento nº005/2017, de autoria do vereador Antonio Carlos Zanato, requerendo ao Chefe do Executivo Municipal, que remeta a este vereador cópia (xérox) do B.O. (Boletim de Ocorrencia) referente ao furto ocorrido na Unidae Básica de Saúde do Município (posto de saúde) recentemente.

Aprovou por unanimidade a Moção nº005/2017, de autoria de todos os veradores, propondo VOTO DE PESAR, a família Nienow pelo falecimento de Gilberto Nienow ocorrido no dia 19 de março de 2017.

Aprovou por unanimidade a Moção nº006/2017, de autoria de todos os vereadores, propondo VOTO DE PESAR, a família Frey pelo falecimento de Arthur Frey ocorrido no dia 19 de março de 2017.

Aprovou por unanimidade a Moção nº007/2017, de autoria de todos os vereadores, propondo VOTO DE PESAR, a família Ribeiro pelo falecimento de Nelcy Ribeiro ocorrido no dia 21 de março de 2017.

Aprovou por unanimidade a Moção nº008/2017, de autoria de todos os vereadores, propondo VOTO DE PESAR, a família Pinson Sichelero pelo falecimento de Lorenzo Arthur Pinson Sichelero ocorrido no dia 22 de março de 2017.

Indicação nº043/2017, de autoria do vereador Antonio Carlos Zanato, indicando ao chefe do Executivo Mnicipal, que se faça um estudo junto a secretaria competente para que estenda o horário de atendimento da creche Municipal até as 18:00 horas.

Indicação nº044/2017, de autoria do vereador Antonio Carlos Zanato, indicando ao Chefe do Executivo Municipal, de que sejam tomadas providências urgentes no sentido de recompor a iluminação pública da escadaria que inicia na Estação Rodoviária até a Ponte Preta, bem como, em toda a sua extensão.

Indicação nº045/2017, de autoria do Vereador Antonio Carlos Zanato, indicando ao Chefe do Executivo Municipal, para que sejam tomadas providências no sentido de que seja concluido o trabalho de recuperação da estrada que liga a Comunidade de São Pedro a Comunidade de Farinhas Grande,

Indicação nº046/2017, de autoria do vereador Antonio Carlos Zanato, indicando ao Chefe do Executivo Municipal, para que seja efetuado o repasse financeiro para as equipes do programa de saúde de atenção básica orindos do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria de Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).

Indicação nº047/2017, de autoria do Vereador Antonio Carlos Zanato, indicando ao Chefe do Executivo Municipal, que determine ao setor competente que se faça melhorias urgentes no desvio da estrada que liga a sede do município ao aeroporto e sequência,

Indicação nº048/2017, de autoria do Vereador Antonio Carlos Zanato, indicando ao Chefe do Executivo Municipal, indica ao Executivo, que determine ao setor competente que se faça uma limpeza geral na Rua Pe. Francisco Kill.

Indicação nº049/2017, de autoria do Vereador Paulo Adriano Rodrigues, indicando ao Chefe do Executivo Municipal, para que proceda junto a secretaria competente para que faça a instalação de redutores de velocidadeao longo da Avenida Flores da Cunha, mais precisamente no trecho compreendido entre os postos de combustiveis e a estação Rodoviária.

Indicação nº050/2017, de autoria do Vereador Raul dos Santos de Andrade, indicando ao Chefe do Executivo Municipal, que tome provid~encias junto a secretaria competente para a instalaçãode um quebra-molas a altura do imóvel nº691 na Rua NestorWestphalen e que faça a sinalização de velocidade adequada para a via (30km/h) nos seguintes pontos: imóvel de nº760 e de nº640.

Indicação nº051/2017, de autoria do Vereador Raul dos Santos de Andrade, indicando ao Chefe do Executivo Municipal, que proceda junto a secretaria competente a instalação de uma lixeira em frente ao imóvel nº691 na Rua Nestor Westphalen.

Indicação nº052/2017, de autoria do Vereador Raul dos Santos de Andrade, indicando ao Chefe do Executivo Municipal, que proceda junto a secretaria competente a instalação de quebra-molas na Rua Valzumiro Dutra a altura dos imóveis nº419 e nº375.

Indicação nº053/2017, de autoria do Vereador Raul dos Santos de Andrade, indicando ao Chefe do Executivo Municipal, que proceda junto a secretaria competente a instalação de quebra-molas na Rua Egildo Gelains (campo de Iraí) a altura dos imóveis de nº245 e nº487.

Indicação nº054/2017, de autoria da Vereadora Neli Terezinha Ribeiro, indicando ao Chefe do Executivo Municipal, que sejam procedidas as medidas necessárias na estrada que dá acesso a residência de Joaquim Lorenzi Torres Kaller, vulgo "Chapolin", na proximidade do Posto Hermes em nossa cidade.

Indicação nº055/2017, de autoria da Vereadora Neli Terezinha Ribeiro, indicando ao Chefe do Executivo Municipal, que sejam procedidas as melhorias necessárias na Rua Felisberto Reis, na Vila Militar, mediante patrolamento e limpeza no local.

Indicação nº056/2017, de autoria da Vereadora Neli Terezinha Ribeiro, indicando ao Chefe do Executivo Municipal, que sejam procedidas as melhorias necessárias na Rua Adolfo Schnell, na Vila Militar, mediante a recuperação de calçamento, construção da calçada na lateral da via e colocação de "corre-mão" em toda a extensão da subida/descida.

Indicação nº057/2017, de autoria do ereador Rodrigo Schneider, indicando ao Chefe do Executivo Municipal, para que proceda a confecção de uma armação metálica, coberta móvel para auxiliar no momento de fazer e fechar túmulos no Cemitério Municipal.

Indicação nº058/2017, de autoria do Vereador Rodrigo Schneider, indicando ao Chefe do Executivo Municipal, para que realize junto a secretaria competente o cascalhamento no estacionamento da Comunidade de Bela Vista  04 tubos para fazer a entrada do estacionamento,

Indicação nº059/2017, de autoria do Vereador Rodrigo Schneider, indicando ao Chefe do Executivo Municipal, para que proceda junto a Secretaria de Obras e conceda os serviços de uma retroescavadeira ao Sr. Carlito Marafon da Comunidade da Bela Vista.

Indicação nº060/2017, de autoria do Vereador Rodrigo Schneider, indicando ao Chefe do Executivo Municipal, para que realize junto a secretaria competente a construção de um bueiro na Rua Paul Harris nas proximidades da residência da Sra. Marlei Rospide.

Indicação nº061/2017, de autoria da Vereadora Marcia Cristina Duarte Borella do Nascimento, indicando ao Chefe do Executivo Municipal, que gestione junto a secretaria de Obras e faça melhorias no calçadão do parque, situado ao longo da Rua Flores da Cunha.

Participaram da sessão os vereadores: Paulo Martins (Presidente), Antonio Carlos Zanato, Jadir Jacinto, Márcia Cristina Duarte Borella do Nscimento, Neli Terezinha Ribeiro, Raul dos Santos de Andrade, Rodrigo Schneider (vereador suplente) e Vladimir Luis Giotti.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 10 de abril de 2017 às 18:00 horas.