Relatório da Sessão Ordinária do dia 17 de agosto de 2017

O Legislativo Iraiense esteve reunido em Sessão Ordinária no dia 17 de agosto de 2017, quando deliberou sobre os seguintes assuntos:

Aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Nº 053/2017, que, Dispõe sobre o sistema de coleta seletiva de resíduos sólidos no município de Iraí-RS, e dá outras providências.

Aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Nº 054/2017,que, Altera e acrescenta dispositivos na Lei municipal nº2.430/09, que autoriza a realização de convênio de cooperação com o Estado do Rio Grande do Sul e com a Agência Estadual de Regularização dos serviços públicos delegados do Rio Grande do Sul, para celebração de contrato do Programa com a Corsan, e dá outras providências.

Aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Nº 055/2017,que, Autoriza a concessão de uso de bem imóvel de propriedade do município, revoga a lei municipal nº2.958, de 05 de julho de 2017, e dá outras providências.

Aprovou por unanimidade a Moção Nº 021/2017,de autoria do vereador Antonio Carlos Zanato, propondo moção de pesar, a família Helfenstein, pelo falecimento de Bruno Helfenstein ocorrido no dia 21 de julho de 2017.

Aprovou por unanimidade o Requerimento Nº 029/2017,de autoria do vereador Antonio Carlos Zanato, requerendo ao Executivo Municipal, envie a este vereador a relação dos precatórios a serem pagos, a alimentares e não alimentares, contendo nome dos beneficiários e o valor a ser pago.

INDICAÇÃO Nº113/2017,DE AUTORIA DO VEREADOR ANTONIO CARLOS ZANATO, indicando ao Executivo Municipal, a necessidade de tomar providencias no sentido de colocar proteção ao longo do Estádio Dr. Léo Pinto (campo de Iraí), com finalidade de evitar prejuízos nas propriedades de moradores de seu entorno.

INDICAÇÃO Nº114/2017,DE AUTORIA DO VEREADOR ANTONIO CARLOS ZANATO, indicando ao Executivo Municipal, tomar providencias no sentido de melhorar a segurança pública nos bairros da cidade.

INDICAÇÃO Nº115/2017,DE AUTORIA DO VEREADOR ANTONIO CARLOS ZANATO, indicando ao Executivo Municipal, estudar a possibilidade da colocação de bancos na praça do bairro operário.

INDICAÇÃO Nº116/2017,DE AUTORIA DA VEREADORA NELI TERESINHA RIBEIRO, indicando ao Executivo Municipal, que seja construído um bueiro na bifurcação da Rua Felisberto Reis com a Rua Domingos Reis, na Vila Militar.

INDICAÇÃO Nº117/2017,DE AUTORIA DO VEREADOR ANTONIO CARLOS ZANATO, indicando ao Executivo Municipal, fazer recuperação da iluminação pública na Gorete, mais precisamente próximo aos moradores, Scalabrin, Volpini e Mariotti.

INDICAÇÃO Nº118/2017,DE AUTORIA DA VEREADORA NELI TERESINHA RIBEIRO, indicando ao Executivo Municipal, que determine seja construído o cordão na calçada na esquina da rua Felisberto Reis com a Faustino Zaimmer, na Vila Militar, bem como no mesmo local seja colocada lâmpada no poste de iluminação.

Participaram da Sessão os Vereadores: Vladimir Luis Giotti (Vice-presidente), Sergio Helfenstein, Antonio Carlos Zanato, Jadir Jacinto, Márcia Cristina Duarte Borella do Nascimento, Neli Terezinha Ribeiro, Raul dos Santos de Andrade, Gilson Conzatti, e Paulo Adriano Rodrigues.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 31 de Agosto de 2017 (quinta-feira) às 18:00 horas.