Relatório da Sessão Ordinária do dia 31 de Agosto de 2017

O Legislativo Iraiense esteve reunido em Sessão Ordinária no dia 31 de agosto de 2017, quando deliberou sobre os seguintes assuntos:

Aprovou por 07 (sete) votos favoráveis o Projeto de Lei Nº 056/2017, que, Altera a redação da Lei Municipal nº2.041, de 31 de maio de 2005, que cria a gestão democrática do ensino público municipal e determina a forma de escolha e seleção dos diretores e vice-diretores, e dá outras providencias.

Aprovou por 07 (sete) votos favoráveis o Projeto de Lei Nº 057/2017,que, Altera a redação dos arts. 3º, 6º e 7º da Lei Municipal nº1.966/2003 e suas alterações, que dispõem sobre ISSQN, e dá outras providencias.

Aprovou por 07 (sete) votos favoráveis a Moção Nº 022/2017,de autoria de todos os vereadores, propondo moção de apelo, ao secretário de segurança pública do Rio Grande do Sul, pedindo mais segurança para o nosso município, aumentando o efetivo policial (Brigada Militar e Policia Civil), pois temos em nossa cidade o Presidio Estadual e o Posto Fiscal por ser divisa Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o que diminui a quantidade de policiais nas ruas. Considerando o alto índice de ocorrências, o clima de insegurança dos moradores, tendo como causa problemas com vandalismo, arrombamentos em residências e veículos, e assaltos.

Aprovou por 07 (sete) votos favoráveis o Requerimento Nº 030/2017,de autoria do vereador Antonio Carlos Zanato, requerendo ao Executivo Municipal, que seja fornecido relação, contendo nome, valor individual, de todas as cirurgias efetuadas pelo sistema CIS (Consorcio Intermunicipal de Saúde), de 01 de janeiro a 31 de agosto de 2017.

INDICAÇÃO Nº119/2017,DE AUTORIA DO VEREADOR ANTONIO CARLOS ZANATO, indicando ao Executivo Municipal, que determine ao setor competente a recolocação de iluminação pública, na Rua Duque de Caxias (linha russa), nº 1584, a qual foi retirada e não recolocada.

INDICAÇÃO Nº120/2017,DE AUTORIA DO VEREADOR GILSON CONZATTI, indicando ao Executivo Municipal, que coloque quebra-molas, ou tome alguma outra providencia para diminuir a velocidade dos veículos e as manobras perigosas na Rua Augusto Pestana,130.

Participaram da Sessão os Vereadores: Paulo Martins (presidente), Antonio Carlos Zanato, Jadir Jacinto, Márcia Cristina Duarte Borella do Nascimento, Neli Terezinha Ribeiro, Raul dos Santos de Andrade, Gilson Conzatti, e Paulo Adriano Rodrigues.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 18 de setembro de 2017 (No minuano CTG) às 18:00 horas.