Câmara Modelo

irai1

Tendo como objetivo a informatização e automatização do seu plenário, a Câmara Municipal de Iraí adota o software SIVECAM ( Sistema de Votação Eletrônica para Câmaras Municipais) tornando-se pioneira no Noroeste Rio-Grandense na sua utilização.

Contrato foi assinado no dia 30/06 durante as festividades da 9° festa da Laranja, no stande da Câmara de Vereadores de Iraí.

Presentes ao evento o Presidente do Legislátivo Sr. Gilson Conzatti, Álvaro Groth e Flávio Siqueira responsáveis pelo sistema SIVECAM, vereadores, funcionários do executivo e legislátivo da cidade de Iraí.

O uso do sistema acarretará além das inúmeras vantagens , como transparências no sistema de votação, sustentabilidade,  informações atualizadas on line, envio de documentos com resultados de votações,presença de vereadores no pleito, pareceres, finalização da pauta das sessões, controle automatizados a nível de uso da palavra, pedido de vistas e muitas outras vantagens , caracterizando a chegada de tecnologia de ponta em matéria de controle em votações.

O software já é utilizados em outras Câmaras como São Leopoldo, Canoas, Sapucaia do Sul, Campo Bom, Estáncia Velha, Nova Prata, Veranópolis, estando esse em fase de implantação em mais 3 municipios gaúchos.

Nos notebooks utilizados no plenário da casa, poderão ainda serem conectados via internet a qualquer momento durante a sessão, disponibilizando aos Vereadores informações que considerarem úteis durante o processo.